O cadastramento no CadÚnico para quem recebe o LOAS está terminando

Avatar Paulo Souto | 21 de janeiro de 2019

http://youtu.be/BU7D7AMM_dk

Beneficiários do LOAS (Benefício de Prestação Continuada ou Benefício Assistencial) têm até o final de dezembro/2018 para fazer inscrição no Cadastro Único.

O cadastramento pode ser feito nos CRASS ou nas Secretarias de Assistência Social dos municípios. Medida tem o objetivo de melhorar a gestão dos recursos públicos, e todos tem de se cadastrar e quem já está no CadÚnico tem de manter o cadastro atualizado de 2 em 2 anos.

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É o que determina a Portaria Interministerial n° 5/2017, publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União.

O cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou nas Secretarias de Assistência Social dos Municípios.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário.


Written by Paulo Souto


  • Todos os direitos reservados a Paulo Souto - Desde 1998
Converse com Paulo Souto pelo WhatsApp